Criciúma – As primeiras famílias desabrigadas começaram a chegar ao ginásio municipal de Criciúma, no bairro Santa Bárbara, na manhã de hoje (12).
Maria do Carmo Bittencourt, 49 anos, faz parte de uma das quatro famílias, que está no alojamento provisório. “Minha casa encheu toda, meu marido e minha enteada virão agora à tarde, eles estão tentando tirar algumas coisas da nossa residência”, afirma.
Maria, como as outras famílias, é moradora do bairro Monte Castelo. “Não temos o que reclamar, sempre fomos bem atendido na primeira, segunda e na terceira enchente”, destaca.
Segundo a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, as famílias ficarão no ginásio até a normalização da situação. “As famílias já ganharam o almoço, já tomaram banho, toda a estrutura está sendo disponibilizada”, ressalta.
Ela acredita que mais de 40 famílias estejam desalojadas – em casa de parentes – apenas no Monte Castelo, onde a situação é mais crítica até o momento. A secretaria já está deslocando mais famílias para o abrigo.
AI/Redação 24 Horas
