quarta-feira, dezembro 24, 2025

Fundema de Joinville notifica Celesc e cobra recuperação de vegetação

Joinville – A Fundação Municipal do Meio Ambiente notificou a Celesc por ter realizado, sem autorização, o corte de 29 árvores localizadas na rua Itaiópolis e outras 19 na Bento Gonçalves. A companhia tem o prazo de cinco dias para apresentar um plano de recuperação de área degradada
(Prad) e uma compensação. A notificação foi entregue nesta sexta-feira, dia 26.

Ofertas Amazon

A Celesc possui um acordo com a municipalidade para realizar poda de árvores localizadas em áreas públicas e que apresentem risco à rede de energia elétrica, não sendo permitido o "corte raso". As árvores supridas eram da espécie pata-de-vaca, extremosa e aroeira, parte delas com 15 anos. A Fundema reforça que realizar corte de vegetação sem autorização concedida pelo órgão ambiental é considerada infração conforme prescrito na lei municipal de meio ambiente.

Em Joinville, existem aproximadamente 30 mil espécies localizadas em áreas públicas; a manutenção precisa ser feita em pelo menos 500. Para isso, a Fundação deslocou três equipes para fazer este serviço.

A Fundema orienta a população que árvores com risco devem ser avaliadas pela Defesa Civil. Com o laudo, a Fundema não cobra a taxa para a emissão da autorização de poda. No entanto o serviço em área particular deve ser contratado pelo proprietário. Árvores localizadas em locais próximos a rede de energia elétrica, a poda é realizada pela Celesc por conta do risco aos quais estão expostos os profissionais. Em locais públicos a responsabilidade é da Fundema. Nenhuma árvore deve ser suprida sem autorização do órgão ambiental.




Fonte: Assessoria de imprensa

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...