sábado, setembro 20, 2025

Fundação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil completa dez anos de fundação

Florianópolis – Os dez anos de fundação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), comemorados na próxima segunda-feira (15), foram mencionados pelo deputado Kennedy Nunes (PP) na sessão desta quarta-feira (10). Ao parabenizar as atividades realizadas pela instituição em Santa Catarina, por iniciativa do atual governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar os catarinenses a participarem das três noites de espetáculos da ETBB, de 15 a 17 deste mês, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Devido à importância da data, o diretor-geral do Teatro Bolshoi de Moscou, Anatoly Iksanov, já confirmou presença na cerimônia de abertura das comemorações dos 10 anos da ETBB.

Ofertas Amazon

De acordo com o parlamentar, aproximadamente mil crianças já foram beneficiadas com a dança. “Muitas dessas crianças e adolescente encontraram no Teatro Bolshoi a oportunidade de crescer sem se envolver com a marginalidade, uma vez que muitos dos alunos são da periferia. A escola não forma apenas bailarinos, mas cidadãos de caráter”, frisou.

Entre as apresentações previstas está o espetáculo "Giselle", que será realizado pela primeira vez em Joinville. Os ingressos custarão entre R$ 5,00 e R$ 20,00.

Programação




No dia 15 o espetáculo apresentado será “Don Quixote”, de Marius Petipa. De acordo com o site da instituição, é um balé baseado na obra do espanhol Miguel de Cervantes, sendo que Vladimir Vasiliev desenvolveu uma suíte para os alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a participação de mais de 100 bailarinos. O texto descreve “Don Quixote” como um espetáculo vibrante, de muitas cores e contagiante.

No dia 16 a programação terá “Giselle”, um balé criado há 168 anos e descrito no site da escola como “o mais nobre representante do Movimento Romântico na dança, por sintetizar, de forma admirável, todas as aspirações técnicas e dramáticas”. Na apresentação comemorativa, de estreia, “Gisele” será interpretado por cerca de 80 bailarinos.

No último dia do evento de comemoração haverá o “Gala Bolshoi”. A noite do encerramento será marcada pelo intercâmbio de conhecimento entre os bailarinos russos e os alunos brasileiros. Serão apresentados trechos de balés de repertório, onde será destacado o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o que há de mais encantador no universo da dança. (Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc, com informações do site www.escolabolshoi.com.br)       

AI/Redação 24 Horas




UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...