Florianópolis – Sol aparece entre nuvens, mas ainda há risco de enchentes e deslizamentos em Santa Catarina e no Paraná
A frente fria que ocasionou temporais no Sul do Brasil nos últimos dias já deixou a região, que amanheceu sem chuva nesta terça-feira (27). Segundo a Climatempo Meteorologia, o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.
Apesar disso, pancadas de fraca a moderada intensidade podem ocorrer no Vale do Itajaí, no norte de Santa Catarina, na Grande Curitiba e no nordeste e litoral do Paraná.
Mesmo com a melhora nas condições do tempo, ainda há risco de deslizamento e de enchentes nos estados paranaense e catarinense, pois o volume de água acumulado por conta das tempestades desde a última semana é alto e os solos continuam encharcados.
Queda de temperatura
Uma massa de ar frio polar que entrou na região provocou queda de temperatura nos três estados. Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, os termômetros chegaram a marcar 5ºC. Em Porto Alegre, a terça-feira amanheceu com 15ºC.
Já na capital catarinense, a temperatura atingiu 19ºC. São Joaquim, na região serrana de Santa Catarina, registrou 10ºC, uma das temperaturas mais baixas do estado. Em Caçador, a mínima foi de 12,1ºC.
O ar frio polar também atingiu o Paraná. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Inácio Martins e Ivaí, os termômetros marcaram 11,6ºC e 11,9ºC, respectivamente. Curitiba amanheceu com a temperatura em torno dos 14ºC.
Fonte : Climatempo
AI/Redação 24 Horas