Balneário Camboriú – “A Feira Pedagógica é o evento considerado o mais importante do nosso calendário escolar, pois é o momento de compartilharmos e propormos experiências e saberes, onde todos ensinam e aprendem”, com estas palavras, a diretora Elizete Slongo Rocha, do Centro Educacional Municipal Ariribá, realizou nesta quinta-feira, 22, a abertura da 4ª Feira Pedagógica. As atividades desenvolvidas por alunos dos primeiros anos, aos nono anos, serão apresentadas até a tarde desta sexta-feira, 23.
Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos no início do ano letivo, e agora, fazem parte da exposição. Cerca de 40 projetos com diversos trabalhos estão sendo apresentados. Segundo a diretora da escola, todos os 86 funcionários, e os 950 alunos colaboraram de alguma forma para a realização da feira. Elizete destacou também que a feira conta com apresentações de dança, teatro, contações de estórias e muitas outras atividades. Com a participação de todas as áreas e disciplinas. Tudo apresentado em espaços interativos.
“Todos se empenharam bastante. A comunidade também se fez presente. O resultado é a troca de experiência e conhecimento. Isso é muito bom para os alunos”, destacou a diretora.
A professora de Ciência, Iria Porto, desenvolveu com seus alunos o resgate histório do C.E.M, Ariribá. Fotos, documentos, tudo documentado. De acordo com Iria, ex-alunos e ex- professores que já fizeram parte da história da escola, também estão nas fotos. “Não esquecemos de ninguém”, conta orgulhosa e realizada a profissional.
A professora de Ciências mostrou ainda, fotos de quando a escola era na Rua Paraguai, em um pequeno espaço de quatro cômodos. Um dos momentos mais marcantes deste resgate histórico, também esta registrado na amostra. O ato da assinatura em que o poder público municipal realiza a compra do terreno. Atualmente a escola está instalada na Avenida dos Tucanos, 60, bairro Ariribá.
Quem também fez sucesso na feira, foi o professor Rogério da disciplina, Língua Portuguesa. O mestre realizou um resgate histórico sobre o movimento hippie com seus alunos do 9º ano. As centenas de crianças presentes na platéia interagiram a todo o momento com o extrovertido professor. A intenção do profissional, segundo ele, foi de levar a PAZ para todos que prestigiavam o evento.
Fonte: Assessoría de Imprensa