sábado, novembro 1, 2025

FGTS é liberado em Guaraciaba

Guaraciaba – A Caixa Econômica Federal de São Miguel do Oeste começa atender nesta sexta-feira, dia 04, os munícipes de Guaraciaba que irão sacar o FGTS. O beneficio está sendo liberado aos munícipes, após uma reivindicação da Administração Municipal, para auxiliar a população afetada pelo tornado do dia 7 de setembro. O acesso ao FGTS somente foi liberado devido o município ter decretado Estado de Calamidade Pública, reconhecido pela Defesa Civil Estadual e Nacional.

Ofertas Amazon

Todos os munícipes que possuem FGTS podem acessar o beneficio. O valor do saque por pessoa será o saldo disponível na conta vinculada, na data da solicitação, limitado a quantia de R$ 4.650,00. A gerência da Caixa orienta que não adianta a pessoa ir diretamente na Caixa sem antes passar na Prefeitura para retirar a senha e a relação de documentos que deverá apresentar. A Prefeitura organizou uma equipe somente para este atendimento. O Secretário de Administração e Finanças, Tarcisio Hanauer, esclarece serão distribuídas no máximo 150 senhas por dia, já identificando a data em que o mesmo deve comparecer na agência.  Por enquanto estão sendo entregues senhas para atendimento até o dia 11 de dezembro, a partir da próxima semana serão entregues

Para ter acesso ao FGTS, o beneficiário precisa apresentar na Caixa um  comprovante de residência em Guaraciaba emitido entre 07 de maio a 07 de setembro deste ano. Caso não tiver boleto de luz, água ou telefone no nome, pode ser um boleto bancário endereçado à pessoa, cartão cidadão, ou outras formas que comprovem  residência no município. Também devem apresentar cópias e originais do CPF, da carteira de identidade e da carteira de trabalho com todos os contratos, e ainda o número do PIS/PASEP.

O Prefeito Ademir Zimmermann ressalta que esta conquista é o empenho de muitos preocupados em contribuir com a população de Guaraciaba, especialmente com aqueles que tiveram perdas significativas com o tornado. Zimmermann agradece o empenho da gerência da Caixa Econômica em agilizar a liberação do recurso e também aos parlamentares que pressionaram para que essa reivindicação fosse concretizada, em especial a Senadora Ideli Salvatti, ao Deputado Federal Cláudio Vignatti e aos Deputados Estaduais Padre Pedro Baldissera e Vânio dos Santos. Zimmermann salienta que muito se pleiteou para que esse recurso fosse liberado, pela certeza do beneficio que trará a centenas de famílias que precisam repor perdas obtidas com o tornado, bem como para a economia do município que terá mais dinheiro circulando no mercado.




Fonte : Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...