Joinville – Nesta quarta-feira (07/04) os livros prometem dar um tom diferente ao centro da cidade dentro de uma grande programação cultural. Em sua sétima edição, a Feira do Livro de Joinville apresenta uma programação com
oficinas, palestras, bate-papos com escritores consagrados e a comercialização de exemplares. A feira ocorre entre os dias 07 a 17 de abril, na Praça Nereu Ramos, e toda a comunidade está convidada a participar. A expectativa é que até dia 17 de abril, quando se encerra a sétima edição da Feira do Livro, 50 mil pessoas visitem os estandes montados na Praça Nereu Ramos.
Além dos estandes de editoras e livrarias, a infraestrutura da feira comporta um auditório, onde serão realizadas as oficinas e rodas de discussão, e o palco principal para as apresentações culturais. A programação das oficinas foi focada nas relações entre as áreas profissionais e a literatura, como é o caso do painel "O Direito no Universo Literário". A educação, tema que acompanha a literatura também merece destaque com o seminário "Formação de professores e problemáticas transversais", da Editora Cortez.
Muitos dos escritores que irão participar da feira são reconhecidos em todo o Brasil, e até mesmo em outros países. Na lista de nomes convidados estão, por exemplo, Flávio Carneiro, Maria Tereza Maldonado, Ruy Castro,
Roger Melo, Regina Maria Braga, Marcelo Harger, Bia Hetzel, Marina Colasanti, Martha Medeiros, Galeno Amorim, entre outros. Escritores catarinenses e joinvilenses também estarão presentes no evento participando das oficinas e lançando seus exemplares.
Durante o evento apresentações culturais e artísticas ocorrem no palco da feira, como narrativa de histórias, peças teatrais, performances, e outras atividades. Outra novidade da feira é a integração com a 12ª Mostra do Proler de Joinville, evento organizado pela Biblioteca Municipal e Univille. As sessões de autógrafos também aparecem na programação.
AI/Redação 24 Horas
