terça-feira, julho 22, 2025

Famílias que estavam abrigadas no ginásio municipal de Criciúma retornam para casa

Criciuma – As cerca de 20 famílias dos bairros Sangão, Quarta Linha, Monte Castelo, Vida Nova e Vila Francesa – que estavam abrigadas no ginásio municipal de Criciúma – já estão retornando para suas casas. “Estou muito abalada, ainda, pelo que aconteceu, mas agora vamos ver o que nos restou para reconstruirmos”, afirmou Maria do Carmo Bittencourt, 49 anos, moradora do bairro Monte Castelo. Ela ficou emocionada com a ajuda recebida, principalmente, de suas colegas de trabalho. “Só tenho a agradecer pela ajuda do governo e da comunidade que doou muitas coisas. Aqui não passamos fome e dormimos muito bem”, ressaltou Maria.

Segundo a responsável pela Coordenadoria da Defesa Civil de Criciúma (Comdec), Ângela Mello, o governo está disponibilizando o transporte para as famílias. “As pessoas estão levando as doações que receberam”, explicou.

Apenas, a família de Jonas Santos da Silva, morador da Quarta Linha, ficará alojada no ginásio. “Iremos hoje, juntamente com o pessoal da Defesa Civil, ver a situação da nossa casa, mas o telhado está quase desabando e por isso vamos ficar por aqui”, informa.

Ângela informa que o governo auxiliará a família no que for preciso. “O lema de todas as secretarias envolvidas e do governo é lutar pela integridade de todos”, ressalta.

Histórias da enchente

Quando a natureza demonstra sua força, as solidariedades das pessoas ficam evidentes. Histórias como a de Vanessa Alves de Souza, 27 anos, merecem ser contadas. Ela ajudou seus vizinhos a levantarem os móveis, além de ter contribuído para o salvamento de Sandra Maria da Silva, 33 anos. “Eu tinha passado, recentemente, por uma operação e estava no sofá quando a água começou a entrar em minha casa. Não tinha como sair, tive que ficar no sofá. A Vanessa levantou os móveis e foi atrás de ajuda, até que conseguiram um bote com um vizinho e me tiraram da casa”, explica Sandra.

Vanessa ajudou, também, outro morador que foi retirado pelos bombeiros com hipotermia. “A água estava pelo pescoço, fui chamando ajuda, até que conseguimos tirar a Sandra e o seu Idalino. Uma hora – como não conseguia saber onde pisava – cai em uma boca de lobo, sorte que consegui nadar e sair”, conta ela, que está voltando, junto com as famílias, para a sua residência, na rua 107 do bairro Sangão. “Não imaginávamos que aqui no abrigo receberíamos tanto carinho e atenção. Temos só a agradecer”, completa.

Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...