Criciúma – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), na tarde de ontem (12), terminou os trabalhos de retelhamento e limpeza do depósito temporário de pneus inservíveis, o ecoponto.
Segundo o diretor administrativo da Famcri, Tarcisio Pereira, o depósito foi destelhado devido aos vendavais ocorridos em novembro. “Recolhemos todos os pneus e esperamos, a partir da semana que vem, regularizar a situação e voltar a receber os inservíveis”, ressalou Pereira.
A Fundação já fez um levantamento de 52 pontos de descartes indevidos de pneu na cidade e, nos próximas semanas, fará um mutirão de recolhimento.O ecoponto está localizada na rua Miguel Nápoli, no Rio Maina. Mais informações sobre o depósito no fone: 3431-0038
Fundação soluciona problema ambiental pendente há 10 anos
Mais de mil pneus inservíveis foram encontrados em um galpão da antiga Cecrisa, na Próspera, e retirados em caráter emergencial, resolvendo um problema ambiental pendente há 10 anos. O presidente da Famcri, Julio Colombo, comandou os trabalhos que foram supervisionados pela engenheira ambiental da Fundação, Joelma Teza.
Todos os pneus eram de caminhões e, 500 desses, foram levados para Curitiba (PR), no depósito da Reciclanip de onde serão levados para a reciclagem. Os outros 500 serão transportados na próxima semana.
Assessoria de Imprensa