Criciúma – O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Julio Cezar Colombo e o fiscal da Famcri, Valmir Gomes, estiveram, durante a manhã de hoje (28), pesquisando pontos críticos de descarte indevido de lixo. “Temos cinco locais críticos, ou seja, onde limpamos só que no outro dia já tem lixo novamente”, informa Colombo.
Foram percorridos os bairros Renascer, São João, Primeira Linha, Santa Luzia, Naspolini e São Simão. “Estamos identificando esses pontos a fim de procurar os autores e tomar as devidas providências, além de efetuar a limpeza desses locais”, destaca Colombo.
A multa para esse tipo de crime varia de R$ 5 mil à R$ 50 mil, dependendo do local e do resíduo descartado. “Além disso, a pessoa responderá a um processo judicial e ter que realizar a limpeza do local”, explica o presidente.
Diminuição
Colombo afirma que houve uma diminuição nos pontos de descarte indevido de lixo. “Já autuamos empresas e continuamos com o trabalho de fiscalização”, finaliza. Quem flagrar algum veículo ou pessoa depositando lixo de forma irregular deve entrar em contato com o fiscal, Valmir Gomes, pelo 9954.9289. Quem não souber dar destinação aos resíduos deve entrar em contado com a Famcri pelo 3431.0212.
AI/Redação 24 horas