Joinville – Neste ano, a primavera começa mais cedo para Joinville. É que o lançamento oficial da Festa das Flores, no Espaço Santa Catarina, durante o 4º Salão do Turismo que vai acontecer entre 1º e 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. Este é o maior evento do segmento no país.
Maria Ivonete P. da Silva, presidente da Promotur, destaca a importância de lançar a festa mais tradicional da cidade num evento de abrangência nacional. Ela comenta que, cada ano que passa, a Festa das Flores de Joinville cresce: em número de visitantes, presença de um público especializado; expositores de outros estados e países.
Ainda conta que a edição de 2009 será marcada por mais novidades como a apresentação de orquestras na abertura do evento, diversas atrações culturais, além do encerramento das comemorações dos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina. “Essa é a grande festa de Joinville. É fundamental valorizarmos nossa história e cultura, através do incremento e divulgação da Festa das Flores como um atrativo roteiro turístico para o nosso país”, salienta a presidente.
A 71ª Festa das Flores de Joinville será realizada no Complexo Expoville.
4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo -Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos
para visitá-los nas suas próximas viagens.
Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento,
Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais – Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trip (visitas técnicas de profissionais de
imprensa nacional e internacional).
UNOPress