Balneário Camboriú – Chuva teria deixado o solo da pista sem condições de realização das provas
Numa reunião na tarde desta sexta feira (19), com organizadores e apoiadores, a Federação Catarinense de Motocross decidiu cancelar a 1ª etapa do campeonato catarinense de Supercross, que seria realizada neste final de semana em Balneário Camboriú.
A decisão foi tomada depois que os organizadores constataram que as condições da pista, que fica na Av dos Estados em frente à Praça das Bandeiras (antigo Autocine), não estaria pronta para o evento.
“Foram muitos dias de chuva aqui na região, o que prejudicou o solo da pista. Pra não causar prejuízos ás provas e consequentemente o rendimento dos pilotos, achamos prudente transferir a data da etapa”, fala Onílio Cidade presidente da Federação Catarinense de Motocross.
Com o cancelamento do evento deste final de semana, ficou definido que a 1ª etapa do catarinense de Supercross será realizada então no próximo final de semana (27 e 28) e permanecendo a cidade sede em Balneário Camboriú.
“Não dependeu de nós e sim de consequências climáticas. A fundação municipal de esportes bem como a Secretaria de obras empenhou-se em dar toda estrutura necessária, mas infelizmente o solo da pista ainda está encharcado sem condições da realização das provas”, fala Sandro Bernardonni Superintendente da Fundação Municipal de esportes.
O evento é uma realização da Federação Catarinense de Motocroos com apoio da prefeitura municipal de Balneário Camboriú através da Fundação municipal de esportes.
Fonte: Assessoria de imprensa
