Rio do Sul – Depois de um ano fora do calendário de eventos do Estado, o Motosul, o maior encontro de motociclistas do Alto Vale está de volta e com a maior estrutura de todos os tempos para comemorar os dez anos do encontro em Rio do Sul.
O evento deve receber grupos de Santa Catarina e de outros estados além dos de fora do pais, e a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas participem dos quatro dias da festa, 15, 16,17 e 18 de abril.
A estrutura preparada para este ano já é considerada a maior de todos os tempos com uma tenda principal com 100 metros quadrados, instalada em frente ao Pavilhão Hermann Purnhagen que vai abrigar um palco e os camarotes. A exposição e comercialização de produtos motociclísticos e a área de gastronomia da festa ficam no pavilhão 1 e os bailões serão realizados no pavilhão 2.
A recepção aos motociclistas visitantes acontece na sexta-feira (16), no Centro Comercial Victor Ohf, às margens da BR-470, no trevo do bairro Canta Galo a partir das 16h.
No ano passado, a Esquadrilha do Asfalto, que organiza o evento junto à Prefeitura de Rio do Sul e a GB Produções, resolveu pela não realização da festa em função da falta de recursos estaduais e federais. “Como o Motosul é um evento totalmente gratuito, só é viável se for possível a captação de recursos”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Marco Aurélio Rosar.
Para este ano, dois projetos foram viabilizados, um no âmbito Estadual e outro no Federal, garantindo a realização da décima edição. Rosar destacou ainda que para o setor hoteleiro os resultados não poderiam ser melhores, a expectativa é que toda a rede hoteleira da região esteja ocupada nos quatro dias do encontro.
Programação:
Dia 15 (quinta-feira)
A partir das 16h
-Show com Bandas e Duplas Sertanejas
-Gripo Karisma – Gravação do CD ao vivo
-Shows de Wehling e Zerinho
– Pavilhão de Exposição
16h – Recepção dos motociclistas visitantes
Centro Comercial Victor Ohf
18h – Feira de Produtos Motociclísticos
Pavilhão de Exposição
19h – Shows de Wehling e Zerinho
Palco Principal
20h30min – Shows Bandas de rock locais
Palco Principal
24h – Show Nacional – Nativos
Pavilhão de Eventos
Dia 17 (sábado)
8h – Recepção dos motociclistas
Centro Comercial Victor Ohf
10h – Abertura do Centro de Eventos
19h – Shows de Wehling e Zerinho
20h30min – Shows Bandas de rock locais
Palco Principal
24h – Música eletrônica – DJ
Pavilhão de Eventos
Dia 18 (domingo)
14h – Abertura do Centro de Eventos
Shows de Wehling e Zerinho
Shows de bandas
AI/Redação 24 Horas