Criciúma – Na próxima terça-feira (9) serão conhecidas as empresas interessadas na execução do projeto de reabertura de uma mina de carvão, localizada no bairro Naspolini. A mina modelo Caetano Sônego, no bairro Pio Correa, foi fechada há dois anos por não mais oferecer segurança aos visitantes.
O prefeito Clésio Salvaro, já no início do atual mandato, determinou a pesquisa para localizar uma galeria de extração do mineral, desativada, e que – em condições de ser reaberta – oferecesse segurança total às pessoas que a visitarem.
Feitos os estudos de viabilidade técnica optou-se por uma localizada no bairro Naspolini, a 3,5km do centro da cidade. Baixado o edital de licitação objetivando buscar a melhor proposta técnico-financeira para a execução do projeto, na próxima terça-feira (9), serão conhecidas as empresas interessadas em tais operações.
A intenção do prefeito Salvaro é entregar a Mina Turistíca, ao trade turístico macrorregional, no dia 6 de janeiro de 2011, nas comemorações dos 131 anos de nossa colonização.
AI/Redação 24 Horas