Criciúma – Com o intuito de evitar as cheias na cidade de Criciúma, foi iniciada na tarde de hoje (22), a dragagem do rio Sangão. A máquina Draglyne (draga de arrasto), utilizada no trabalho, é do Município e foi totalmente reformada. “É a primeira vez que o Município possui em funcionamento uma máquina de tamanha potência”, informou o prefeito Clésio Salvaro.
O serviço de dragagem se estende do bairro Sangão até as duas pontas, que ficam nos bairros Primeira Linha e Morro Estevão, totalizando 10 km de extensão do rio. Segundo o gerente de agricultura, Salomão Roman, se o tempo colaborar os trabalhos serão finalizados em até 60 dias, com recursos do Município.
Maria Casagrande, moradora ribeirinha ao rio, com a casa em obras, conta que já passou por mais ou menos 15 enchentes. “Eu tenho uma fábrica atrás de casa e todas as minhas máquinas estragaram, agora em fevereiro eu perdi mil e quinhentas calças”, completou.
Ela ainda comenta que foi obrigada a fazer o segundo piso na casa, mas com o trabalho de dragagem se sente mais segura. “Eu chego até a me arrepiar, só no falar, porém agora sei que não entrará mais água na minha casa”, falou emocionada.
AI/Redação 24 Horas