Rio de Janeiro – Ator de Balneário Camboriú, Douglas Rosa Campigotto comemora duas indicações globais ao Emmy Internacional, maior prêmio da televisão mundial, que reúne toda a produção televisa feita fora dos Estados Unidos. As produções de Por Toda a Minha Vida que trataram das vidas de Raul Seixas e Mamonas Assassinas concorrerão com programas do gênero de várias partes do mundo. Douglas atuou nos dois episódios, vivendo Silvio Brito, amigo de Raul Seixas, e Samuel Reoli, o baixista dos Mamonas. Mais recentemente ele viveu um pitboy na novela Caminho das Índias. A premiação ocorrerá no dia 23 de novembro, em Nova Iorque.
Apaixonado pela arte de interpretar, Douglas Rosa não faz cena para criar tipos e personagens. Para correr atrás do sonho, trabalhou algumas temporadas como barman do Kiwi Bar, na Praia Brava, em Itajaí. Foi a forma encontrada para aumentar os rendimentos e poder viajar para São Paulo, onde aperfeiçoou a técnica teatral, fez vários comerciais nacionais e conheceu gente importante do meio televisivo, como o diretor Wolf Maia.
Não pensou duas vezes em ir morar no Rio de Janeiro quando pintou o convite para o primeiro episódio de “Por Toda Minha Vida”, onde viveu o baixista Samuel Reoli, especial que recontou a vida dos Mamonas Assassinas. Depois disso, fez participações em outras telenovelas, mas acredita que esta experiência será a mais importante e que abrirá mais portas. Agora é sentar em frente à telinha e ver mais um profissional de Santa Catarina fazer sucesso.
Fonte : Oficina das palavras
