Joinville – Dois alunos de Joinville matriculados na Rede Estadual de Ensino foram premiados por seus trabalhos no projeto Viva Sem Drogas. A premiação aconteceu nesta terça-feira (16) na Secretaria de Estado da Educação e marcou o lançamento do segundo ano desta iniciativa. As duas escolas vencedoras pertencem à Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville.
Na categoria jingle, um dos grandes destaques da cerimônia foi Rodrigo Almeida Guerreiro, da EEB Victor Konder, de Joinville. O estudante foi premiado com um aparelho de som portátil, mas a música de sua autoria fez tanto sucesso que ele foi convidado a gravar em um estúdio. Em breve, a composição será divulgada nas propagandas do projeto Viva Sem Drogas.
A EEB Olavo Bilac, de Joinville, foi campeã na modalidade “Projeto de prevenção ao uso de drogas”, com o trabalho: “Viver é a maior viagem, não jogue seu passaporte no lixo, diga não às drogas”. Como prêmio, a instituição ganhou uma câmera filmadora.
De acordo com a gerente de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Clarice Portella de Lima, este projeto tem a finalidade de destacar a prevenção do uso de entorpecentes na escola por meio de ações educativas, com base na informação, na arte e recreação.
Outras premiações
Unidades escolares de todas as Gerências Regionais de Educação (GEREDs) participaram da edição do Projeto. A novidade para o 2º ano do projeto é a distribuição de camisetas, bonés e livros para todas unidades escolares da rede estadual. O material vai auxiliar na organização das brigadas antidrogas, grupo responsável por coordenar os trabalhos referentes ao combate às drogas.
Os outros alunos premiados são: grupo formado por Luana de Pin, Ana Paula Gencio, Tais Masrcarini, Bruna dos Santos, Jucemara Bertoldi e Sabrina Hinsching, da EEB Frei Lucínio Korte, de Doutor Pedrinho (categoria jingle); André Rodolfo Mees, da EEB Preito Frederico Probst, de Ituporanga, e Camila de Oliveira, da EEB Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros (melhor fotografia).
Já na modalidade cartazes, dois estudantes saíram vencedores: Emanuela Luisa Caetano, da EEB Padre João Kominek, de Taió e o aluno Matheus Schlichting, da EEB Professora Valdete Inês Piazera Zindars, de Jaraguá do Sul.
AI/Redação 24 Horas
