Criciúma – No dia 22 de março de 1992 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituía a data como o Dia Mundial da Água e divulgava um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”.
Por isso, hoje (22), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), juntamente com a secretaria do sistema da Educação, Casan e Satc, está promovendo um evento, na praça Nereu Ramos, que se estenderá até às 16 horas.
Cada instituição é responsável por um estande. Além disso, atrações artísticas das escolas municipais se apresentarão no palco.
Nascentes
Segundo o presidente da Fundação, Julio Colombo, o relatório final, que registrou 873 nascentes, será apresentado para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), no dia 1º de abril.
“Concluímos a primeira etapa e, agora, com a apresentação, vamos tirar, de uma forma deliberativa, políticas públicas de preservação e recuperação, de acordo com a situação de cada nascente”, afirmou.
O relatório foi produzido pelo Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas (Ipat) da Unesc. “ O relatório apontou que existe um grande número de nascentes que podem ser utilizadas para consumo humano”, destacou Colombo.
Fonte: Assessoria de imprensa