Videira – A aluna – Denize Maria Cecatto Bee que frequenta o curso de Letras-Português da Universidade Aberta – UAB – Pólo Videira, mantida pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria Municipal de Educação, tornou-se membro da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina.
O evento aconteceu no dia 13 de março, em Zortéa, em uma cerimônia promovida pela Associação de Poetas de Capinzal, Ouro e Zortéa (Apecoz). Ao todo, oito pessoas foram diplomadas pelo presidente-professor Miguel João Simão. O patrono da turma foi o escritor e poeta de Joaçaba – Miguel Russowsky. Denize foi amadrinhada pela professora Rosangela Gallas e desde então, ocupa a cadeira 24 da Academia.
A aluna da UAB – Pólo Videira editou e lançou em 2002, o livro de poesias “Riso, Vida, Alegria”. Denize também participou da edição de outros livros e busca patrocínio para em breve publicar uma nova obra. “Em nome da Administração de Videira queremos parabenizar a aluna Denize por esta diplomação. O reconhecimento dela significa que com empenho e dedicação as conquistas são alcançadas”, disse o secretário municipal de Educação – Roberto Maraschin Primo.
Silvia Angelica Palma
AI/Redação 24 Horas

