Joinville – Uma semana depois, um forte vendaval voltou a provocar prejuízos em Joinville, com destelhamento de casas, derrubada de árvores e muitos transtornos no trânsito. A Defesa Civil da Prefeitura iniciou na noite desta segunda-feira (15/2) a distribuição de lonas plásticas para famílias que tiveram suas casas destelhadas.
Nesta terça-feira, numa operação conjunta com a Secretaria de Habitação, serão entregues telhas e eternites para atender famílias no Costa e Silva, o bairro mais atingido no vendaval desta segunda-feira.
A escola municipal Zulma do Rosário Miranda teve sua estrutura de concreto afetada pelos ventos e será interditada a partir desta terça-feira. A liberação dependerá de avaliação da Secretaria de Educação. O CEI Pequena Sereia também foi atingido.
Joinville está sob situação de emergência. Na quarta-feira passada (10/2) o prefeito Carlito Merss assinou decreto por causa dos prejuízos causados
pelo vendaval e as chuvas da segunda-feira (8/2). O decreto número 16.385 tem prazo de 90 dias e poderá ser prorrogado por mais 90.
24Horas
