São Miguel do Oeste – A secretaria de educação de São Miguel do Oeste, encerrou na tarde de terça-feira, 17, em solenidade no salão nobre da prefeitura, o Curso Boa Práticas de Fabricação, para auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino.
A capacitação iniciou no mês de abril, contemplou 45 auxiliares que atuam nas unidades escolares e foi desenvolvida em 44 horas. Sedno ministrado pela extensionista da Epagri, Leonilda Villani e elaborado em conjunto com a nutricionista da prefeitura, Karina Beal.
Entre os temas trabalhados estão, relacionamento humano, convivência em grupo, desenvolvimento humano, legislação da manipulação de alimentos, boas práticas de fabricação, equipamentos de proteção individual, agentes contaminantes, aproveitamento de alimentos e organização do ambiente escolar.
Para o secretário, prof° Juarez da Silva, o governo está contente por ter oportunizado estas formações que trazem mais conhecimentos aos profissionais e qualificam o trabalho de todos. “Temos a intenção de no próximo ano estar ampliando os temas, a fim de atender a necessidade de todos os servidores da educação, os quais tem papel importante nas unidades escolares”, comentou.
De acordo com Leonilda, as capacitações são fundamentais em razão das exigências legais que periodicamente passam por mudanças. “Hoje não servimos mais lanches nas escolas, mas sim refeições balanceadas e nutritivas, por isso os alimentos de boa qualidade precisam ser bem preparados. Além disso, o trabalho das auxiliares e manipuladoras de alimentos deve acontecer em sintonia e respeitando a legislação nacional”, afirmou a extensionista da Epagri.
Fonte : Assessoria de Imprensa