Criciúma – Encerrada a competição que movimentou todo o Estado. Os 30 atletas da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) embarcaram em busca de medalhas e de boas classificações nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) garantiram 25 medalhas e bons resultados nas modalidades de bocha andante e cadeirante, atletismo andante e cadeirante, tênis de mesa andante e cadeirante e bocha visual.
Foram dezesseis medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze. O mesatenista, Jean Carlo de Oliveira Padilha, de 35 anos, participa pela sexta vez dos Parajasc. Ele conquistou medalha de ouro no tênis de mesa para cadeirante e, juntamente, com Ramon Colombo que garantiu a prata na categoria andante, assegurou o troféu de campeão geral da modalidade. ”Acredito que todos deram o melhor de si e treinaram muito para conquistar resultados para nossa cidade. Competições como esta só tem a nos incentivar e nos valorizar cada vez mais”, declarou o mesatenista.
O técnico Alexandre Ghizi, salientou a importância dessa competição e das conquistas dos atletas da fundação. “Os resultados que adquirimos só demonstram a qualidade técnica que nossos atletas estão almejando. Esse evento é muito importante para eles e também para a sociedade os valorizar ainda mais”, reforçou Ghizi.
Os Parajasc têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade, através da prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. A sexta etapa uniu cerca de 60 municípios participaram das competições. Os jogos iniciaram no dia (24) e se estenderam até hoje (30).
AI/Redação24Horas