sábado, novembro 1, 2025

Criciúma realiza evento em prol das pessoas com deficiência

Criciúma – Alegria, superação e diversão. Esses foram os ingredientes presentes no evento realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Criciúma (Codec), na tarde de hoje (3) – dia internacional da pessoa com deficiência – no pavilhão José Ijair Conti. Várias entidades, bem como as escolas do município, apresentaram números artísticos e esportivos.

Ofertas Amazon

“Eventos como esse nos ajudam a ter coragem para enfrentar o mundo, pois enxergamos o quanto podemos”, afirmou Eriosvaldo Manoel Pinto, aposentado, 48 anos, que pela primeira vez participou de um evento como esse. “Devido a minha deficiência só pude sair de casa esse ano e estou aprendendo bastante”, ressaltou. O aposentado sentiu-se surpreso com as atividades apresentadas. “Nem eu imaginava que um deficiente poderia fazer tanta coisa”, finalizou.

Escolas municipais prestigiaram o evento. “É importante a presença das crianças para que aprendam que a pessoa com deficiência é normal, para que assim, não coloquem apelidos pejorativos nas pessoas com deficiência”, complementou o presidente do Codec, Carlos Antônio de Mello Alves.

Instituições como as APAES de Nova Veneza e Criciúma, CRAS Santa Luzia, Escola municipal Diomício Freitas, Judecri, Adivisul, entre outros, apresentaram seus trabalhos. “Com isso, estão sendo incluídos na sociedade e se sentindo valorizados. É gratificante vermos o sorriso na face de quem apresenta”, complementou.




A secretaria do sistema Social, da Educação e a Fundação Municipal de Esportes (FME), também marcaram presença. Um espaço com duas mesas oficiais foi disponibilizado para a prática do tênis de mesa. “O esporte é uma ferramenta fundamental para que, as pessoas com deficiência, se sintam valorizadas. Temos atletas paraolímpicos como a mesatenista Bruna Costa”, ressaltou o presidente da FME, Renato Valvassori. O público presente foi de em torno de 200 pessoas. “Quando eles estão incluídos no esporte e realizam alguma atividade se sentem incluídos na sociedade. Críamos um vínculo, formamos realmente uma equipe”, destacou o treinador de handebol para deficientes, realizado pela Satc, Jairo Bressan.

 Fonte: Assessoria de imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...