Criciúma – O prefeito Clésio Salvaro e uma comissão composta por vereadores irão amanhã (12) a Chapecó para defender a cidade para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2011. Neste ano, o evento ocorre em Chapecó e no próximo ano será em Brusque.
A apresentação para defender o motivo pelo qual Criciúma merece sediar o JASC será feita pelo prefeito que terá, 30 minutos. O chefe do Executivo entregará uma revista com várias fotos de ginásios, pontos turísticos, rede hoteleira, entre outros, e fará uma apresentação em power point ao Conselho Estadual de Desportos.
Além de Criciúma, estão na disputa, Caçador, Balneário Camboriú e Concórdia. “Temos uma estrutura muito boa, com vários ginásios e estamos fazendo muitas melhorias na cidade. Tudo o que fizermos, após os jogos abertos, ficará para a população”, disse o prefeito acrescentando que esse JASC poderá ser o maior de todos os tempos.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Valvassori, disse que essa é a maior delegação que já participou do JASC. “Irão 288 atletas. Temos muitas chances de medalhas”, destacou. Camisetas referentes ao JASC foram confeccionadas. A última vez que Criciúma sediou os jogos foi em 1987.
Fonte : Diretoria Executiva de Comunicação