Balneário Barra do Sul – Para beneficiar mais de 800 pescadores que necessitam passar pela Boca da Barra em Balneário Barra do Sul, foi assinado nesta segunda-feira (16), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, o convênio no valor de R$ 650 mil para o desassoreamento do local. Serão retirados 65 mil metros cúbicos de areia e os trabalhos devem durar seis meses. O convênio foi assinado por representantes da Prefeitura de BBS, Cidasc e SDR-Joinville.
Estiveram presentes no evento o secretário Manoel Mendonça; o presidente da Cidasc, Edson Henrique Veran; o diretor de Comercialização e Negócios da Cidasc, João Luiz Zanatta; o prefeito de BBS, Antonio Rodrigues; vice-prefeito de BBS, Jurandir da Silva; o presidente do Legislativo barrasulense, Silvino Michels; o gerente Regional da Cidasc, Fernando Rothbarth; o diretor geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho; gerente de Infraestrutura Agrícola e Pesqueira da Cidasc, Dilvo Tadeu Pereira.
Para o secretário Manoel Mendonça, é muito importante para toda a região a dragagem deste local, pois vai beneficiar milhares de pescadores e ainda alavancar o turismo náutico. Já o prefeito Antonio Rodrigues comenta que o investimento é essencial porque a temporada de verão está chegando e o movimento na região deve aumentar bastante. O presidente da Cidasc, Edson Henrique Veran, destacou a tecnologia que será utilizada para o desassoreamento da Boca da Barra.
Fonte: Assessoria de imprensa
