São Bento do Sul – Na manhã de quinta-feira, 19, o Presidente da Empresa Municipal de Habitação (Ehmab) José Henelito Weiss, se reuniu com o Gerente da Caixa Econômica Federal Adriano Preissler, e o Gerente de Desenvolvimento Urbano Nestor Pautz. Na pauta estavam assuntos relacionados ao programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, no qual a principal questão era buscar algumas definições para a participação das construtoras no processo de licitação em São Bento do Sul.
Nestor explicou que a Caixa Econômica exige alguns critérios no chamamento público, que seria o processo de licitação. “É feita a análise de risco no banco, não é possível a participação de uma construtora que tenha algum tipo de restrição financeira, é exigido certificação, entre outros pré-requisitos”, explicou.
Henelito informou que as decisões estão sendo tomadas focando primeiramente os loteamentos Primio e Jacob João Rank (ambos em Serra Alta) e Emília (Cruzeiro). No total, serão 64 casas nos três locais, que irão pertencer a famílias que já adquiriram os lotes na gestão anterior. “A participação das construtoras ainda está sendo definida. Só falta esta questão para começarmos os trabalhos”, acrescentou.
Contrato
Outro ponto analisado é em relação ao contrato. A construtora que participar do programa, terá que realizar um contrato com a Caixa Econômica, no qual assume algumas responsabilidades, entre elas o prazo de término e o registro no Ministério das Cidades pela adesão. A Ehmab fica isenta dessa tarefa, mas assume no contrato a responsabilidade pela infraestrutura do local como água, energia elétrica e rede de esgoto.
Fonte : Assessoria de Imprensa