Brusque – A construção das moradias em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina estão em ritmo acelerado. As 20 residências estão sendo construídas no loteamento Bohemia, no bairro Limeira, e devem ser entregue às famílias até o mês de abril.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas, diversos critérios foram levados em consideração para realizar a seleção das famílias. “As vinte famílias foram selecionadas através das informações cadastradas no banco de dados da Secretaria, criado após a calamidade de 2008. Além disso, a existência de pelo menos um membro da família empregado no comércio, também um critério exigido pelo Sesc”, explicou.
Segundo o prefeito Paulo Eccel, o Sesc está cumprindo a palavra de construir as 20 moradias no prazo estabelecido e acordado com as famílias que perderam suas casas durante a catástrofe de 2008. “A contrapartida da prefeitura foi a doação dos terrenos e o Sesc está sendo um exemplo de dedicação nos trabalhos realizados. Apesar de ter sido a última entidade a procurar a prefeitura, será a primeira a concluir os trabalhos prometidos”, comemorou.
A reunião de apresentação das famílias beneficiadas ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, no dia 9, e reuniu representantes do Sesc municipal e estadual.
UNOPressPress