terça-feira, julho 22, 2025

Construção das primeiras 160 moradias definitivas

Blumenau – A Prefeitura de Blumenau, representada pela Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação e pela Secretaria de Planejamento Urbano, a Caixa Econômica Federal e a FMM Engenharia assinam, nesta segunda-feira, dia 10, o contrato de construção das primeiras 160 unidades habitacionais destinadas às famílias desabrigadas no município pela catástrofe do ano passado. A cerimônia será realizada às 14h na moradia provisória localizada no antigo prédio do Cesblu (rua Capitão Santos, s/n, Garcia). Oito representantes das moradias provisórias serão deslocados pela Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente para participarem da solenidade. 

As 160 novas moradias farão parte do Residencial Novo Hamburgo, um empreendimento de 7.855,93m², que será construído na rua Heinrich Hemmer, nº 1.583, bairro Badenfurt, pela empresa curitibana FMM Engenharia. O valor total da obra é de R$ 7,2 milhões mais R$ 700 mil de aquisição do terreno. As unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida por meio do qual a Caixa Econômica financia empreendimentos habitacionais populares. Com a assinatura, Blumenau será a primeira cidade de Santa Catarina a receber um empreendimento de zero a três salários mínimos da Caixa.

O residencial recebe apoio da Lei Municipal nº 713/2009, que determina a desoneração da carga tributária municipal para construção de habitações populares de interesse social, bem como a criação de uma comissão para seleção das famílias, de acordo com critérios sociais de avaliação.

O empreendimento também é contemplado pela da Lei nº 7.208/2007, que permite ao poder público classificar determinadas áreas como Zonas de Especial Interesse Social (ZEIS). A medida torna possível a alteração de índices urbanísticos do local, o que facilita a implantação de unidades habitacionais.

Segundo o secretário de Regularização Fundiária e Habitação, Álvaro Pinheiro, a prioridade, neste momento, é beneficiar os cidadãos blumenauenses afetados pela tragédia de novembro de 2008. “O objetivo é que, em breve, essas pessoas tenham sua dignidade e cidadania restauradas”. Em caso de tempo sem chuvas, a montagem do canteiro de obras para construção das moradias está marcado também para segunda-feira, dia 10. A previsão é de que em 12 meses o empreendimento esteja concluído.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...