Urussanga – Duas semanas depois do final da XIII edição da Festa do Vinho, o impacto positivo do evento ainda é destaque em Urussanga. Além de hotéis lotados e imensa comercialização do vinho, proprietários de restaurantes localizados fora do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira onde a festa acontece, também confirmam que o número de atendimentos durante os cinco dias, superou as expectativas.
De acordo com a proprietária de um restaurante no bairro Pirago, Carolini Muccini Mazzucco, mais afastado do Centro e do Parque, entre quarta-feira e domingo, mais de 300 pessoas estiveram no local. “Mesmo a festa sendo feita no Parque, muita gente procura um local mais sossegado para fazer as refeições. E nós nos preparamos para atender este público”, disse Carolini.
Segundo ela, na oportunidade, as pessoas destacaram o sucesso da festa, aprovaram o restaurante e prometeram voltar com outras pessoas durante o ano. “Para nós foi importante este resultado. Desta forma, Urussanga consegue provar que a festa movimenta toda a cidade”. Em seu restaurante estiveram pessoas de Urubici, Sombrio, Florianópolis e outras cidade do Estado.
O proprietário de um outro restaurante localizado na principal rodovia de acesso a cidade, na SC 446, também comemorou o movimento. “O número foi muito maior durante a festa e somente no domingo serviu 400 pessoas”, disse o empresário Charles Stevan. A Diretora de Turismo de Urussanga e vice-presidente da Comissão Central Organizadora da Festa do Vinho Patrícia Mazon afirma que durante a Festa a cidade inteira se torna um grande atrativo. “Os serviços turísticos na cidade não concorrem com os oferecidos dentro do Parque, eles servem como complemento”, diz Patrícia.
AI/Redação 24 horas