Criciúma – Para evitar novos alagamentos nas comunidades dos bairros Imperatriz, Wosocris e Colonial, o governo municipal de Criciúma, começou os trabalhos de limpeza e desassoreamento do rio Rio Maina, que corta esses bairros. “Começamos no bairro imperatriz e vamos realizar os trabalhos até a localidade de Colonial”, explicou o intendente do Rio Maina, Jean Batista Custódia.
Segundo ele, o rio está sendo aprofundado em, aproximadamente, 1,5 metros. “Em alguns pontos o rio está tão assoreado que fica a 10 cm da estrada”, destacou Jean. Ele, também, informa que os trabalhos no rio Sangão, já estão se finalizando. “A draga já está chegando ao Monte Castelo. Abrimos também um canal auxiliar para melhorar a vazão”, informa.
Um projeto de revitalização às margens do rio Sangão está sendo produzido pela secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. “Na parte urbana pretendemos urbanizar o leito do rio. Já, nas outras partes, recuperá-lo com vegetação para fixar a margem”, ressaltou o engenheiro da secretaria, Roberto Búrigo.
O prefeito, Clésio Salvaro, e o vice, Márcio Búrigo, juntamente com Jean Custódia, estiveram acompanhando – durante o último final de semana – os trabalhos de desassoreamento.
AI/Redação24Horas