Criciúma – A nova "Mina Modelo" de Criciúma começa aos poucos a sair do papel. Operários já trabalham no complexo onde funcionava a mina São Simão, no Bairro Naspolini, que irá abrigar a nova mina de visitação da cidade. A estrutura vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados. "Neste momento está sendo feito o trabalho de implantação do novo acesso ao local", explica o gerente de Infra-estrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Verceli Coral.
A expectativa é que a primeira etapa do trabalho seja finalizada em 150 dias. Projeto prevê a criação de um túnel com 300 metros de extensão. Todo o percurso destinado à visitação pública, aproximadamente 300 metros, será feito com auxílio de vagonetes. "Será uma obra moderna, com estrutura para receber bem o público e dar ao visitante a exata noção de o que é estar em uma mina", explica o Diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahamad Ismail.
Segundo ele, a segunda etapa da obra prevê a construção de restaurante, museu, lanchonete e sala de projeções. "A intenção do prefeito Salvaro é transformar o local em um grande ponto de visitação. Uma atração da cidade. Por isso, a determinação é para que a nova mina ganhe toda a estrutura para atender bem os nossos visitantes”.
AI/Redação24Horas