Balneário Camboriú – Na reunião da Comissão Mista Especial de Acompanhamento de Obra e Estudo de Gestão Administrativa do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que ocorreu na tarde desta terça-feira (8), foi iniciado o debate a respeito de um modelo de gestão para a unidade de saúde. No encontro, foram apresentadas planilhas com gastos da despesa de pessoal, tanto para a hipótese de uma gestão direta, quanto indireta. Na próxima quinta-feira (10) está marcada uma nova reunião para dar continuidade aos assuntos referentes à administração do hospital.
O presidente da Comissão, procurador Alexandre Duwe, esteve na semana passada em Curitiba, com o administrador Eduardo Krewinkel, em visita a Organização Mundial da Família – WFO, entidade com a qual o município fez convênio. “Trouxemos de lá a planilha com os valores salariais praticados no Paraná e com base nela apresentamos na reunião uma planilha com os nossos valores”, conta Duwe. O gasto mensal, com o quadro de funcionários é de aproximadamente R$ 1 mi. “Não foi considerado ainda gastos com outras despesas, como luz, água, vigilância, os insumos”, alerta.
Duwe também destacou na reunião, que na viagem à Curitiba foi constatado que as irregularidades apontadas pela vigilância sanitária, sobre o projeto do hospital, serão esclarecidas. “Faltou anteriormente detalhar alguns pontos. Devemos antes de tudo considerar que não se trata de um hospital convencional. Agora, no novo relatório, que acompanhará os projetos, foi relacionado o fluxo de atendimento do hospital, o que facilitará a compreensão do mesmo pelas autoridades daquele departamento estadual”, observa.
As alterações no novo projeto apontadas pelo presidente serão realizadas pela WFO, que é autora do projeto e as apresentará à comissão em reunião prevista para o próximo dia 15 de setembro. Duwe explica ainda que em seguida o projeto será submetido, pelo município, à vigilância sanitária, com os esclarecimentos necessários, bloco a bloco. “Chegamos à conclusão de que por se tratar de um hospital fora dos padrões, o seu projeto teria que ser complementado com um memorial descritivo”, finaliza.
A partir de hoje, com a finalidade de agilizar os trabalhos, as reuniões da Comissão Mista Especial de Acompanhamento de Obra e Estudo de Gestão Administrativa do Hospital Municipal Ruth Cardoso serão realizadas duas vezes por semana.
Fonte: Assessoría de Imprensa