Chuvas persistem no Sul

O tempo voltou a ficar instável de ontem para hoje por quase todo o Sul do Brasil. Nesta quinta-feira, a chuva volta a atingir Santa Catarina e o centro sul do Paraná. No Rio Grande do Sul o sol aparece no meio de muita nebulosidade e ainda chove. Amanhã, a nebulosidade diminui no oeste gaúcho, mas um sistema de baixa pressão no oceano favorece o aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva na faixa leste do estado. Em Santa Catarina e no leste do Paraná, o sol aparece fraco e ainda pode chover.

No sábado, o sol aparece forte no oeste dos estados do Sul do Brasil. A faixa leste da região tem aumento de nuvens e pancadas de chuva. De acordo com os meteorologistas uma nova frente fria chega ao oeste e sul do Rio Grande do Sul e fecha o tempo de vez.

As chuvas que atingem a região Sul do país desde a semana passada já fizeram 72 municípios decretarem situação de emergência e afetaram pel menos 148.225 pessoas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O Estado mais atingido ainda é o de Santa Catarina, onde há 99.210 pessoas afetadas pelas chuvas.

Segundo a Defesa Civil, também há registro de uma morte em decorrência das chuvas e cinco pessoas feridas. No total, 49 cidades do estado já decretaram situação de emergência.

No Rio Grande do Sul, as chuvas afetaram 45.630 pessoas. Também há registro de duas mortes em decorrência das chuvas. De acordo com a Defesa Civil estadual, 23 cidades decretaram emergência.

No Paraná, a chuva causou estragos em 27 municípios.No total, 3.385 pessoas foram afetadas pelas chuvas, segundo comunicado da Defesa Civil estadual.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.

O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.
 
 
Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *