Florianópolis – A Secretaria de Estado da Educação (SED) está alerta para a situação das escolas da rede estadual por conta da chuva que vem atingindo Santa Catarina nos últimos dias. Até esta terça-feira (18), nenhum caso grave foi registrado.
Na Escola de Educação Básica (EEB) Altino Flores, em Anitápolis, na Grande Florianópolis, a situação foi normalizada depois de uma semana de suspensão das aulas porque as ruas de acesso ao local estavam alagadas e intransitáveis.
Para resolver o problema, a saída encontrada pela direção da EEB foi antecipar uma semana das férias de julho, conforme informado pela Gerência Regional de Educação (GERED) da Grande Florianópolis.
Nas demais regiões do Estado foram registrados casos de infiltração, goteiras, pequenos alagamentos e destelhamentos e quedas de muro. Mas não houve necessidade de interrupção do calendário escolar em nenhuma das unidades escolares.
“Chamamos a atenção das escolas para que informem do problema às GEREDS logo após o ocorrido, para que o reparo seja feito e o problema não fique maior com o passardo tempo”, diz o secretário da Educação Silvestre Heerdt.
AI/Redação 24 Horas