Nova Veneza – A forte chuva que atingiu Nova Veneza na última quinta-feira, dia 25, trouxe novos problemas de alagamentos e desbarrancamento nas estradas, rompimento de cabeceiras de pontes, além de alguns acessos provisórios arrastados pela força das águas. Nas últimas horas choveu aproximadamente 140 milímetros, o que equivale à média de um mês.
Na localidade do Rio Cedro Alto interior do município, três pontes tiveram cabeceiras destruídas. Nestes pontos, pontes de concreto estão sendo construídas, mas ainda não podem ser liberadas para a passagem de veículos e pedestres. Já na estrada geral da comunidade a via desbarrancou cerca de dois metros.
Outros pontos de alagamentos foram: a rodovia que liga Rio Cedro Médio a São Francisco e a SC -443. Mesmo com água na pista, não impede a passagem de veículos. E no São Bento Alto e no Rio Cedro Médio, duas ponte estão submersas.
O secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Valmor Ugioni, afirma que a situação é preocupante. “Para iniciar os trabalhos precisamos aguardar que os níveis dos rios baixem. A prioridade é para os acessos de aviários onde produtores terão retirados os frangos ou precisam de reposição de ração.”
Ele acrescenta ainda que conforme a situação climática os serviços de manutenção dos estragos devem ser feitos em uma semana.
Cris Freitas
AI/Redação 24 Horas
