
Cricúma – Três anos depois de oficializar a união no Casamento Comunitário, realizado em 2007, em Criciúma, a dona-de-casa Morgana Monteiro Hilário da Silva, 23 anos, afirma que valeu a pena. Grávida de cinco meses e mãe de um menino de dois anos e três meses, Morgana reside com o marido, Roberto das Silva, 44 anos, no bairro Renascer. Recentemente, o casal adquiriu uma residência do programa habitacional Nova Casa. “Estou feliz, faria tudo de novo”, disse.
A história de amor do casal teve início no presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde ambos cumpriram pena por tráfico de drogas em 2005. “Na época, começamos a nos comunicar por meio de cartas, ainda dentro do presídio. Meses depois, iniciamos o namoro. Cumpri um ano da pena e ele três anos. Quando nos casamos, eu já estava grávida. O casamento comunitário nos ajudou bastante, pois não tivemos gasto algum”, contou a dona de casa.
Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), a Afasc irá realizar mais um Casamento Comunitário. O evento marca os 37 anos de fundação da Afasc, comemorados dia 5 de junho. As festas acontecem no Centro de Eventos Germano Rigo, a partir das 19 horas. Neste ano a novidade é a quantidade de casais. Serão 90 por dia que oficializarão a união através do casamento no civil. Em 2009, foram 60 casais.
Cada casal terá direito a levar oito convidados para o coquetel que será regado com muito champanhe. A Afasc contou com o patrocínio de diversas empresas privadas da região.
AI/Redação24Horas