São Bento do Sul – O ano começou com boas notícias para São Bento do Sul. A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Agricultura, conseguiu nesta semana a liberação de R$ 40 mil, através da Fundação Banco do Brasil, a fundo perdido, para a construção de uma Casa do Mel no município. O local será o responsável por retirar o mel dos favos, antes de encaminhá-lo ao entreposto.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uwe Stortz, a Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 10 mil para a construção do local, que deverá atender a apicultores de todo o município. “Vamos instalar a Casa do Mel numa região que fique centralizada para todos os produtores. Onde será vai ser definido nas próximas semanas”, afirmou o secretário.
Conforme explica o chefe de divisão do Departamento de Agricultura, Gabriel Zigowski, a construção de Casas do Mel são necessárias para atender ao entreposto que encontra-se em fase final de construção em São Bento do Sul. “Todos os municípios deverão ter sua Casa, que é onde o mel será retirado dos favos e armazenado, para depois ser encaminhado ao entreposto”, frisou.
A administração da Casa do Mel em São Bento do Sul será feita pela Associação de Apicultores, que deverá receber a concessão para isso. O entreposto do mel, que vem sendo construído em São Bento do Sul, atenderá a municípios de todo o Norte de Santa Catarina. Atualmente, está em fase licitatória a compra dos equipamentos que atenderão ao entreposto.
Fonte: Assessoria de imprensa