Capivari de Baixo – Na manhã desta terça-feira (13abr), o prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves recebeu em seu gabinete a visita da presidente da Cohab/SC Maria Darci Motta Becker, que trouxe boas notícias em relação ao reinicio das obras do conjunto habitacional no bairro Três de Maio, que compreenderá 49 casas modelo geminada.
Após o término das conversas, Brunel e Maria Darci seguiram acompanhados pela secretária de Assistência Social, Marilene Duarte Cardoso e o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Sinésio Goulart, para realizarem vistoria no reinício das obras de construção das casas populares.
A secretária Marilene contou sobre o processo de construção do conjunto habitacional e o porquê da paralisação. “A 1ª parcela foi repassada para a construtora responsável em iniciar a obra. Após 30% da obra pronta, um engenheiro responsável da COHAB veio até as casas populares para realizar as medições, garantindo assim a 2ª parcela. A obra ficou paralisada devido a não liberação destes recursos do Tesouro Nacional, mas agora está tudo resolvido e os trabalhos voltaram à normalidade”, explica.
Em paralelo à construção das casas populares, a secretaria de Obras está realizando a abertura das ruas e a colocação de tubos para a construção da rede de drenagem daquela localidade. “Não adianta realizarmos uma obra de tamanha importância social e não garantirmos a estrutura mínima para que os futuros moradores possam viver em boas condições”, sublinha Sinésio Alves.
“Nós temos a obrigação de nos empenharmos para proporcionar uma vida mais digna para as pessoas. Todos nós temos o desejo de um lar e esse conjunto habitacional trará a felicidade para muitas famílias capivarienses”, frisa o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.
AI/Redação 24 Horas
