São Bento do Sul – A semana inteira foi de muito trabalho para a Comissão de Análise de Projetos (Cap) de São Bento do Sul. Do dia 22 ao dia 26, os integrantes da comissão se reuniram para avaliarem os projetos entregues ao Mecenato Municipal de Incentivo à Cultura (MMIC). Foram 27 trabalhos encaminhados ao MMIC, sendo 11 para música, três para patrimônio histórico, quatro para literatura, sete para cultura popular, um para teatro e um para artes gráficas.
Para o Mecenato, a verba disponibilizada chega a R$ 151.000,00 que são financiados por pessoas físicas ou jurídicas de direito público e privado, por meio de captação de recursos e renúncia fiscal autorizada junto aos contribuintes do ISS e do IPTU. Cada projeto pode receber o valor máximo de R$ 30.200,00.
Para aprovação são analisados mérito artístico ou cultural, a contrapartida social proposta, o caráter multiplicador do projeto, o currículo do proponente, a viabilidade e coerência orçamentária, a imprescindibilidade do incentivo para a realização do projeto e a exequibilidade dos prazos propostos. Cada critério tem um peso diferente e é necessário atingir mínimo 84 pontos de um total de 120.
O resultado está previsto para dia 17, mas é necessário esperar pelo resultado da avaliação dos projetos inscritos no edital. “Alguns projetos estão inscritos tanto pelo edital quanto pelo mecenato, por isso temos que esperar o edital para encaixarmos esse projeto apenas em um orçamento”, explico a diretora cultural Ivana Lampe. Depois de receber o resultado do edital, os avaliadores farão uma revisão geral e informarão o resultado aos inscritos.
Fonte: Assessoria de imprensa