Videira – O calor intenso e as constantes chuvas dos últimos meses são considerados fatores propícios para o desenvolvimento do mosquito da dengue. E foi preocupada com a possibilidade dessa incidência, que a Secretaria de Saúde de Videira e a Vigilância Epidemiológica, promoveram no último sábado (6), uma grande mobilização para conscientizar a população. “Videira não tem nenhum caso de dengue registrado e para manter esse quadro durante o verão, período mais propício para o desenvolvimento do mosquito é que nos mobilizamos para engajar a comunidade nessa luta”, disse o secretário de Saúde – Sandro Caregnato.
A mobilização aconteceu no Largo da Estação Ferroviária, no Centro da Cidade e durante toda a manhã, servidores da Secretaria abordaram a população para repassar orientações de caráter preventivo. No local também foram entregues folderes informativos e distribuídos brindes educativos.
Para manter o município livre da presença do mosquito, a Administração Municipal mantém 4 agentes que regularmente fazem vistorias em vários pontos da cidade. Mais de 150 armadilhas estão distribuídas pelos bairros e pelo Centro, além disso, a equipe conta com amplo material orientativo que é distribuído em escolas e eventos.
Silvia Angélica Palma
AI/Redação 24 Horas