Criciúma – No último sábado (1º), chegou ao fim, a disputa por equipes nas duas categorias – infantil e juvenil do XIX Campeonato Sul-Americano, disputado na cidade de Chiclayo, noroeste do Peru, onde a mesatenista de Criciúma, Bruna Costa Alexandre, integrante da seleção brasileira de tênis de mesa, juntamente com outras três brasileiras competiu e representou o Brasil.
Foram dez vitórias em dez jogos. Bruninha, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) conquistou uma medalha de ouro na prova por equipes. No infantil por equipes, as meninas do Brasil, Bruna Costa Alexandre, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Priscila Salvador, passaram na fase de grupos pela Argentina vencendo por 3 a 0. Contra Venezuela as garotas garantiram a vitória por 3 a 2. Já, contra o adversário Equador a vitória foi conquistada por 3 a 0.
Com três vitórias consecutivas, a equipe se classificou, em primeiro lugar, para as semifinais, na qual enfrentou a Colômbia e saiu vencedora, dessa vez por 3 a 1. Na final, as brasileiras enfrentaram as donas da casa, que mesmo com toda pressão e experiência, não intimidaram as meninas do Brasil e venceram por 3 a 1 a equipe Peruana.
Bruninha está competindo nas categorias infantil duplas, individual e por equipes. Na prova em duplas, Bruninha, juntamente com Caroline Kumahara garantiu o terceiro lugar da categoria. A avaliação do técnico da delegação brasileira, Fábio Almeida, em relação aos jogos disputados, foi positiva. "Priscila Salvador e Bruna Alexandre mostraram bom padrão de jogo e cumpriram bem o papel delas. Caroline Kumahara teve uma excelente atuação, mostrando que está pronta para jogar em alto nível. A vitória brasileira não foi ameaçada em nenhum momento", comentou Almeida.
O Sul-Americano teve início no dia 29 de abril com dez países participantes e se estenderá até, amanhã (4), para as categorias individuais e duplas.
AI/Redação 24 Horas
