Blumenau – A natação feminina de Blumenau fechou na liderança provisória nos primeiro dia de competições, com 87 pontos somados – uma diferença de 43 pontos à frente de Florianópolis (44). O masculino fechou na quarta posição. Na classificação geral dos Jogos Abertos, Blumenau manteve liderança com 65 pontos. Com o título do ciclismo, Florianópolis subiu para segunda colocação com 62 pontos.
Mas nesta terça-feira, as atrações se voltaram para a piscina da AABB, com o início da natação. Na equipe de Blumenau, a movimentação iniciou cedo, com a chegada da nadadora Julia Volkmann, durante a madrugada. A nadadora está competindo pelo Minas Tênis e reforça o time de Blumenau, onde foi revelada, durante os Jasc. Nas eliminatórias da manhã, as nadadoras blumenauenses fizeram os melhores tempos nas cinco provas.
O desempenho se confirmou nas finais da tarde, começando com ouro e quebra de recorde de Julia Volkmann, nos 400 medley, com o tempo de 4'58″58. Andressa Zechner ficou em quarto.
O segundo ouro veio com Raiza Sabine Teske, nos 200 metros peito, numa dobradinha da prata Ana Luisa Stringari de Castro. Nos 200 metros livre, Eloisa Drapzinski foi ouro e quebrou seu próprio recorde, com 2'03″91. Fez Dobradinha com Flávia Bisland. Flavia ainda foi prata nos 200 costas. Gabriela Zimmermann ficou em quinto nesta prova.
A tarde de sol e calor, na AABB, terminou com mais um recorde para Blumenau, no revezamento 4 x 100, com Eloisa Drapzinski, Flavia Bisland, Raiza Teske e Julia Volkmann, marcando o tempo de 3'57″20
Fonte: Assessoria de imprensa
