sábado, setembro 20, 2025

Blocos de Balneário Camboriú se organizam para o Carnaval 2010

Balneário Camboriú – Quatro blocos de Carnaval e uma escola de samba atenderam o chamado da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e se reuniram nesta segunda-feira, 18, na sede da entidade, para definir como o evento poderá contar com esses grupos e fazer da folia de fevereiro um grande atrativo em Balneário Camboriú. O encontro reuniu os blocos Mexe Mexe, Vai Sabê!, Latarte, Inimigos da Segunda e a escola de samba Maravilha do Atlântico, com o secretário de Turismo Cláudio Fernando Dalvesco e o diretor geral de Turismo, Ademar Schneider.

Ofertas Amazon

A reunião complementa o primeiro encontro, realizado na semana passada e procura adequar as necessidades de cada grupo carnavalesco com o que a Prefeitura, através da Sectur, poderá oferecer a cada entidade participante. Segundo analisa o secretário Dalvesco, os blocos e a escola começam a definir como poderá ser o desfile, o dia em que poderão estar na avenida (um, dois, ou todos), enfim, farão uma proposta à Secretaria que posteriormente será analisada pela diretoria da Sectur. “Assim que tivermos essa proposta em mãos, vamos buscar meios de como isso pode acontecer. O que for possível fazer, faremos”, complementa Dalvesco.

Alguns pontos foram definidos nesta reunião. Primeiro, que será difícil reunir todos os grupos num só dia de Carnaval por vários motivos, como a mistura de sons, a possível fadiga dos componentes da bateria no acompanhamento e espera por outros blocos e também pela mensagem diferente que cada grupo fará nas ruas.

A escola de samba Maravilha do Atlântico, através de José Carlos Zuik, expôs que tem preferência por participar na segunda-feira de Carnaval. Eles analisaram o Carnaval de cidades próximas, e acreditam que neste dia há mais possibilidade atrair público para ver o  desfile e suas fantasias. Também tem a questão do deslocamento e de toda a logística que precisam, pois a escola é formada por trabalhadores voluntários do Bairro dos Municípios.




Já na proposta de blocos, o Inimigos da Segunda diz poderá brincar o evento com os foliões somente no domingo, dia 14 de fevereiro, para fazer jus à filosofia da entidade, segundo explicou o componente Leandro Constante. O bloco Mexe Mexe , através de Marisa Régis, analisou que se for possível, o bloco quer estar nas ruas todos os dias de Carnaval. O bloco Vai Sabê! quer acompanhar o Mexe Mexe nos mesmos horários e dias, como explicaram os integrantes Peterson Kolling e Wilson Quatrin . Por fim, o Latarte argumentou, através da coordenadora Rose Figueiredo, que o grupo só poderá sair de dia por ser formado por crianças e adolescentes e, de preferência, no sábado. Outro problema é o tempo de participação, que deverá ser limitado a cerca de duas horas, preferivemente entre 16 e 18 horas, para evitar o que ocorreu em 2009, quando a garotada se cansou depois de cinco horas de apresentação nas areias do Centro rumo ao Pontal Norte.

Todas essas escolhas e necessidades serão agora colocadas no papel e levadas à Sectur. Após  estarem em mãos da diretoria do Turismo, os membros serão chamados para uma nova reunião, o que deve acontecer em poucos dias, pela proximidade do evento.

AI/24horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Qual a melhor Plataforma de Loja Virtual para seu Ecommerce

A busca pela melhor plataforma de e-commerce ideal é...

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades