Balneário Camboriú – A Prefeitura de Balneário Camboriú está credenciando 61 prestadores de serviço em saúde, entre profissionais da área médica, clínicas médicas, laboratórios e entidades assistenciais. O anúncio foi feito pelo prefeito Edson Piriquito, nesta sexta-feira (12). Os serviços vão desde ultrassonografia vascular a diagnostico por imagem, além de especialidades, como fonoaudiologia, periodontia, psiquiatria , mastologia, nefropediatria, fisioterapia e ortopedia.
Entre as instituições credenciadas, estão a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Associação e Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e Amor para Down, que trata de portadores de síndrome de down. “A ampliação do numero de instituições prestadoras de serviço tem como objetivo a redução do tempo de espera dos pacientes para a realização de exames e consultas com especialistas”, explica o prefeito Edson Piriquito.
De acordo com o prefeito, desde o início da atual administração os investimentos em saúde estão aumentando. “Nós já recuperamos o Hospital Santa Inês, que estava a beira da falência, ampliamos o número de leitos de internação e de UTIs, reduzimos o tempo da fila para exames, mas vamos reduzir ainda mais”, afirma. “Muito em breve queremos inaugurar o Pronto Atendimento da Barra e colocar em funcionamento o Hospital Ruth Cardoso, que ainda não estão funcionando por motivos que a nossa população já conhece”, completa Piriquito.
MAIS MÉDICOS- Ainda nesta sexta-feira o prefeito Edson Piriquito determinou a abertura de concurso público para a contratação de 143 médicos que atuarão no município. “Precisamos fazer um concurso com um grande número de vagas, para termos quem chamar na hora da necessidade”, disse, acrescentando que o edital já está sendo preparado pela Fepese e deverá estar na rua nos próximos dias.
AI/Redação 24 Horas
