segunda-feira, agosto 11, 2025

Associação de Moradores do Estaleiro lança a Festa da Tainha da Interpraias em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A pesca da tainha, a profissão de pescador e as tradições culturais açorianas estão sendo valorizadas no mês de aniversário de Balneário Camboriú, através da 1ª Festa da Tainha da Interpraias. O evento, que é promovido pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME) com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi lançado na noite de quarta-feira com coquetel na Pousada Esteleiro Guest House, com presença da imprensa, autoridades e de colaboradores.
 
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, que no ato representou o prefeito Edson Renato Dias, dos anfitriões da festa, Luiz Cláudio Schürmann e Laurindo Pedro Ramos Filho, presidente e vice-presidente da AME, dos secretários diretamente envolvidos com o evento que acontece nos dias 3 e 4 de julho, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, e, da Fundação Cultural, o presidente Eduardo Meneghelli Júnior, além de outros secretários, vereadores da cidade e pessoas da comunidade.
 
Para o presidente da AME, Luiz Cláudio, a Festa da Tainha da Interpraias poderá trazer vários benefícios para o bairro do Estaleiro e para a região da Costa Brava. “Queremos trazer movimentação e poder proporcionar melhorias para o Estaleiro com o lucro da festa”, pontua.
 
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a Festa da Tainha da Interpraias valoriza a economia primária e a cultura dos primeiros moradores da Costa Brava e pode atrair o turismo através da gastronomia, do folclore e da própria região do Estaleiro, que como outras praias agrestes da cidade, possui infraestrutura para receber o turista.
 
O presidente da Fundação Cultural, Eduardo Meneghelli, agradeceu a iniciativa da Associação dos Moradores em promover uma festa que valorize a cultura e a herança étnica de Balneário Camboriú. Eduardo aproveitou para parabenizar a organização e dizer que a promoção serve de exemplo de uma comunidade unida por um ideal.
 
A festa contará com apresentações culturais e shows artísticos no palco principal (tenda maior), barracas com gastronomia típica, animação contínua e segurança, proporcionada pela Polícia Civil, Polícia Militar e coordenação do trânsito externo por agentes de trânsito.
 
Acompanhe a programação da festa
Ingresso: um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado posteriormente à Secretaria de Inclusão Social:
Dia 3/7 – sábado
16 às 0h – Atendimento nas barracas com gastronomia típica
16h – Abertura da 1ª Festa da Tainha da Interpraias
19h – Apresentação do Terno de Reis de Taquaras
20h – Apresentação do grupo Sem Abuso (samba e pagode)
22h – Apresentação da dupla Rian e Ramon
Dia 4/7 – domingo
10 às 21h – Atendimento nas barracas com gastronomia típica
12h30 – Apresentação da banda Maria Joana (Reggae)

15h – Grupo Sem Abuso (samba e pagode)
17h – Show com Emerson e Evandro (dupla sertaneja)
20h – Encerramento da festa
Qualquer alteração de horário na programação está sob responsabilidade da Comissão Organizadora do evento, formada pela AME.

AI/Redação24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...