Palhoça – O governador Luiz Henrique, acompanhado do secretário Valter Gallina (SDR Grande Florianópolis) e do prefeito Ronério Heiderscheidt (Palhoça), assinou nesta quinta-feira (11) convênio para a construção do primeiro hospital de média e baixa complexidade de Palhoça, que entrará em
funcionamento em 2011. A unidade hospitalar será com construída em uma área total de 7.750 mil metros quadrados, com capacidade para 131 leitos, divididos em 13 blocos.
Segundo o governador, é de fundamental importância o bem estar geral do cidadão, realizando ações que promovam a melhoria da qualidade de vida. “Palhoça vive uma nova era de dinamismo e crescimento. As ações que estão sendo realizadas irão viabilizar ainda mais o progresso deste município”, disse.
Na oportunidade, Luiz Henrique assinou a autorização para a mudança no sistema do transporte público de Palhoça. Serão feitas alterações nas linhas e serviços da empresa Jotur, propostas pela prefeitura e pela própria operadora. Conforme previsto na legislação em vigor, a empresa
Jotur recolherá o valor correspondente às alterações, encurtamentos, implantação de serviços complementares e outros.
De acordo com o prefeito, a empresa também deverá apresentar o projeto operacional com o detalhamento do plano de oferta, horários a serem executados, com antecedência mínima de 90 dias da data prevista para o início da operação do sistema.
Na ocasião, o governador ainda sancionou a lei que autoriza a doação de uma área de terra contendo 52,6 mil metros, para que o município de Palhoça centralize os programas do Centro de Referências de Assistência Social, Saúde e Educação, além dos programas sócioeducativos em parceria com o Poder Judiciário.
Fonte: Assessoria de imprensa