Criciúma – O programa de Arborização da cidade adotado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) já está colhendo resultados. As primeiras 20 mudas plantadas nas ruas Manoel Apolinário e Senador Paulo Sarasate já cresceram e possuem, agora, aproximadamente, dois metros.
Segundo o presidente da Famcri, Julio Cezar Colombo, entre mudas plantadas e doadas já somassem oito mil plantas pela cidade. “Esse é o resultado de uma busca incessante no sentido de melhorar a qualidade do ar, com a conseqüente diminuição do CO2”, destaca.
Ele informa que a Fundação pretende contemplar, num curto espaço de tempo, todo o território do município. “Só temos a agradecer a competência dos funcionários que realizam este trabalho que foi um pedido do prefeito e do vice”, afirma Colombo.
Melhorias no programa
Colombo informa que está em processo de licitação uma Kombi, que será comprada com recursos do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), para utilização na manutenção das mudas já plantadas. “Ela auxiliará no reparo e substituição dessas plantas”, completa.
AI/Redação 24 Horas
