sexta-feira, outubro 10, 2025

Aproximadamente 700 pessoas foram atendidas pela “Oktober Segura”

Blumenau – Quem beber não pode dirigir. O recado da Escola Pública de Trânsito (EPT) gerencia subordinada ao Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), vale para todos os festeiros que participam da 26° Oktoberfest. Nos quatro primeiros dias da maior festa germânica das Américas, 730 “oktoberfesteiros” foram atendidos dentro do projeto “Oktober Segura”.

Ofertas Amazon

Já o programa “Carona Segura”, que presta o serviço de conduzir, gratuitamente, os veículos motoristas que ingerirem bebidas alcoólicas, atendeu 30 pessoas. Nestes 18 dias de Oktoberfest, a fiscalização e orientação do trânsito blumenauense também são reforçadas. Os 115 agentes da Guarda Municipal de Trânsito atuam 24h por dia.

Neste ano, além de distribuir materiais explicativos sobre os riscos de dirigir alcoolizado, reforçar o cumprimento das leis de trânsito, uma equipe de profissionais do Seterb estará trabalhando também para levar para casa os motoristas alegrinhos. Os que insistirem em dirigir sob o efeito do álcool serão penalizados seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O projeto “Oktober Segura”, que começou em 2005, tem por objetivo mostrar aos que alcoolemia e direção não combinam. A edição também apresenta outra novidade. A “Casa Segura”, plenamente preparada para atender os visitantes. No local, que funcionará na parte externa do Setor 1, além de equipamentos, como bafômetros e materiais informativos, uma equipe de profissionais estará prestando esclarecimentos aos foliões. A triagem do programa “Carona Segura” também será feita no espaço.




“Orientaremos também sobre a utilização de ônibus do transporte coletivo e os serviços de táxis”, explica o gerente da Escola Pública de Trânsito, Délcio César Dallagnolo. Uma programação especial de táxis e transporte coletivo foi preparada pelos profissionais do Seterb para atender este período festivo.

Táxi: O serviço de táxis em Blumenau terá uma tabela única de preços. Para conferir os valores cobrados pelo serviço de táxis em Blumenau está disponível no site do Seterb:  www.seterb.sc.gov.br ou na “Casa Segura”, diariamente, no Parque Vila Germânica.

Transporte Coletivo: Durante os dias que ocorrem a 26° edição da Oktoberfest Blumenau, turistas e blumenauenses contarão com 327 horários adicionais no sistema coletivo urbano. O acréscimo de horários de ônibus se dará em todas as linhas do sistema.

Os terminais urbanos, que fazem a interligação do transporte coletivo, também funcionarão 24h. Aos turistas que desembarcarem no Terminal Rodoviário Hercílio Deeke, ônibus sairão em destino ao Terminal Proeb.




A programação especial do transporte coletivo de Blumenau de 01 a 18 de outubro pode ser conferida no site do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB): www.seterb.sc.gov.br ou na “Casa Segura”, diariamente, no Parque Vila Germânica.
 

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Atendimentos gratuitos na Faculdade Anhanguera Jaraguá do Sul e Joinville

A Faculdade Anhanguera oferece atendimentos gratuitos ou com preços...

Aniversário de Blumenau 175 Anos

A cidade de Blumenau deu início às comemorações de...

Bailarinas de Porto Belo participam de pré-audição para integrar a Escola Bolshoi

Duas jovens talentos de Porto Belo participaram no dia...

Emprega Mais impulsiona empregos e qualificação em Porto Belo

Porto Belo promove 5a. edição do Emprega Mais para...