Florianópolis – Uma das principais bandeiras defendidas pelo pré-candidato a deputado estadual Acélio Casagrande (PMDB), enquanto respondia como deputado federal, o reajuste de 7,7% para aposentados e pensionistas brasileiros que recebem acima de um salário mínimo, teve um final feliz hoje. Ainda ficou faltando o fator previdenciário para a vitória ficar completa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas, segundo anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na manhã desta terça-feira (15). “Conseguimos uma importante vitória para os nossos aposentados e pensionistas, mas ainda vamos lutar para que o trabalhador brasileiro mantenha seu salário quando vier a se aposentar”, explica Casagrande. “Como está o fator previdenciário nos dias atuais, o trabalhador perde rendimentos quando se aposenta e, desta forma, precisamos continuar empenhados, ainda este ano, para tentar rever esta situação desfavorável aos nossos aposentados e pensionistas”, finaliza Acélio.
Luiz Carlos de Oliveira, diretor de imprensa da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP) e da Federação das Associações e Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (FEAPESC) diz: “Este aumento só foi possível graças a parceria e empenho de deputados federais como Acélio Casagrande, mas vamos iniciar, ainda este ano, uma grande luta para que o fator previdenciário seja aprovado no Congresso Nacional”.
O fim do fator previdenciário, também votado pelos parlamentares, foi vetado por Lula.
Saiba mais:
Fator previdenciário: O fator previdenciário é um cálculo que leva em consideração, entre outros fatores, o tempo de contribuição, idade e expectativa de vida do trabalhador. O fator previdenciário foi criado para evitar aposentadorias precoces. Ele leva em conta, entre outras coisas, o tempo de contribuição, idade e expectativa de vida do trabalhador.
Fonte: www.terra.com.br
Emerson Teixeira
Assessor de Imprensa
AI/Redação24Horas