Alunos da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço do Oeste recebem apostilas

As novas apostilas trazem os conteúdos que serão trabalhados neste ano de 2013.

São Lourenço do Oeste – A Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de mais de 5.600 apostilas do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

As novas apostilas trazem os conteúdos que serão trabalhados neste ano de 2013, com os alunos da pré-escola, até o 9º ano, facilitando a interação e a compreensão desses conteúdos, uma vez que o material foi elaborado por uma equipe de profissionais de alto gabarito, que conhece a realidade educacional do Brasil.

A Secretária Municipal de Educação Lucia Iliane da Costa, informou que além dos conteúdos normais, foram confeccionadas duas apostilas direcionadas ao estudo especifico do Estado de Santa Catarina, focando o Estado e seus municípios, integração entre Santa Catarina e o Brasil, paisagens de Santa Catarina, relevo e hidrografia, clima, vegetação e ainda, atividades econômicas e a modernização em Santa Catarina.

Conforme Lucia, a Secretaria está entregando também mais de 3 mil apostilas confeccionadas pela Editora Ática com os conteúdos de Espanhol, que serão distribuídas aos alunos do 1º ao 9º ano. Além disso, mais de 400 apostilas serão entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino, oferecendo aos mesmos subsídios para o desenvolvimento das aulas.

Todos os alunos receberão também uma agenda especialmente elaborada para as anotações e recados, que servirá como meio de comunicação entre a escola e os pais.
A Secretária informou também, que os novos alunos matriculados na rede neste ano de 2013, receberão os kits escolares contendo uniforme, mochila e estojo.

O sistema:

As apostilas do Sistema Aprende Brasil trazem conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências

Naturais, Geografia, História, Língua Inglesa e Artes.

Esse sistema foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas e dá aos Municípios, por meio de suas Secretarias de Educação, autonomia de gestão pedagógica em suas escolas.

 

ai/UNOPress